As Geishas/Gueixas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

As Geishas/Gueixas

Mensagem por Asamiya Shizuka em Ter Ago 14, 2012 4:30 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A palavra geisha significa artista; as primeiras geishas surgiram no continente nipônico, no final do período 'Edo' (século XVII). As geishas são mulheres educadas para entreter de diversas maneiras a um homem: sabem dança japonesa, tocam algum instrumento musical, cantam e atuam, além de terem etiqueta e serem extremamente femininas, etc.
As mulheres geishas também possuem uma forte ligação com o teatro 'kabuki'; essa ligação remete a origem de ambos no período do feudalismo 'Edo'. Por essa razão existem inúmeros festivais teatrais pelo Japão realizados todos os anos, nos quais as geishas: dançam, cantam e atuam entre si.

Geishas e as casas de chá:
A rotina de uma geisha é marcada pela sua atividade em algumas casas de chá, nesses estabelecimentos com seus espetáculos e mimos elas entretêm os fregueses. Sendo totalmente artístico o seu papel, as geishas são da mais alta estima na sociedade nipônica.
Diferentes motivos levam a uma jovem a escolher o caminho de geisha, mas entre esses motivos, a inclinação para o mundo das artes tem um forte apelo.
Mas, apesar do seu trabalho em 'casas de chá' e ambientes noturnos as geishas não são prostitutas, não se deitam com um homem por dinheiro. As mulheres, são denominadas 'yujo', e possuem outro comportamento totalmente diferente ao das geishas. As geishas podem ser subdivididas em dois grupos: 'Shiro-geishas': que entretêm e atuam para os clientes. E 'Kido-geishas': que tocam instrumentos musicais e cantam.
Elas sempre tiveram um alto conceito social; no século XIX, as geishas eram consideradas musas sagradas, mulheres leais, de boa reputação e enorme generosidade. No conturbado 'período Meiji', as geishas protegiam seus amantes perseguidos pelo sistema político.

O clã das geishas:
Em seu relacionamento mútuo, as geishas tratam-se entre si com grau de parentesco, que designa a sua hierarquia. Mas não se trata de uma relação apenas profissional, é uma tradição, na qual as mães, denominadas 'Osakaw' são as mulheres responsáveis pelas 'casas de chá'.
As geishas trabalham nestes recintos, são consideradas filhas de 'Osakaw', e vivem como irmãs mais velhas e mais novas entre elas. O termo irmã mais nova, na sociedade geisha significa que a jovem é uma iniciante, e tem irmãs mais velhas, que já estão a mais tempo como geishas e como sendo mais experientes; essas irmãs mais velhas cuidam do aprendizado e deveres das mais novas.
O ritual que celebra a união entre uma irmã mais nova e outra mais velha, na sociedade geisha, é o mesmo ritual das cerimônias de casamento, o 'Sansan-kudo', que tem por finalidade, ligar as pessoas entre si.
Entre as geishas o sansan-kudo, consiste em compartilhar um copo de saque mutuamente, depois a irmã mais velha fica responsável pela tradição, ou seja, de ensinar a elegância e comportamento corretos de uma geisha para sua nova irmã.
Estabelecendo-se assim uma forte relação entre ambas na qual a irmã mais velha além de ensinar, também é amiga e irmã.

Geishas contemporâneas:
Desde as décadas de 20 e 30, com a forte influência do ocidente sobre a cultura japonesa, as geishas têm tentado adaptar-se a esse novo estilo. Mas, isso não foi aceito de bom grado pelos homens japoneses, que consideram essa mudança como uma perda de fascínio e tradição por parte das geishas.
Atualmente as geishas vêm diminuindo pouco a pouco na sociedade japonesa, os costumes da vida contemporânea e a atual posição da mulher na sociedade moderna, contribuíram muito para isso. E no Japão existe um ditado que diz: "A cultura tradicional desaparece, a medida que as geishas somem".
Esperemos que essas belas e doces mulheres símbolos do companheirismo e da verdadeira alma feminina, não desapareçam por completo. Pois, seria uma perda irremediável não só para o Japão mais também para o mundo.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Meus Bias[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]:

~[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]~[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]:

Kyary Pamyu Pamyu [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Asamiya Shizuka
•Administradora Shizuka
•Administradora Shizuka

Likes Likes : 227
Ka$h Ka$h : 12794
Estou aqui desde Estou aqui desde : 08/03/2011
Sexo Sexo : Masculino Posts Posts : 9194
Status Status : Amando Lee Minho
Diga Algo: Diga Algo: : Jang Geun Suk,permito que goste de mim!

Re: As Geishas/Gueixas

Mensagem por Crystal devil em Ter Ago 14, 2012 8:34 pm

Amooo elas!

Adorava ser metade do que elas ~são~ *---*

L.I.V.E = E.V.I.L

Crystal devil
•Administradora Crystal devil
•Administradora Crystal devil

Likes Likes : 196
Ka$h Ka$h : 11739
Estou aqui desde Estou aqui desde : 17/12/2011
Sexo Sexo : Feminino Posts Posts : 10205
Status Status : Sono eterno...
Diga Algo: Diga Algo: : Nanananana Baka

Mensagem por Asamiya Shizuka em Sex Ago 17, 2012 12:33 pm

Elas são lindas de mais.Elas não têm uma borbulha no rosto,que inveja!

~[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]~[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]:

Kyary Pamyu Pamyu [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Asamiya Shizuka
•Administradora Shizuka
•Administradora Shizuka

Mensagem por Hika em Sex Ago 17, 2012 1:53 pm

Eu tenho uma boneca ~

Eu amo! Tão lindas!! *------*

Arigatou, Crys-chama (Diva, baka, senpai, amor) ♥
Entenda: 2 2 = Peixe | 7 7 = Triângulo | 3 3 = Oito
Zelo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Ryeowook [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Donghae [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Kangin [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Yesung [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Leeteuk [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Sunhwa [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Hyosung [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Seungri [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] G-Dragon [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Onew [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Hero JaeJoong [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Jongup [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Daehyun [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Yongguk [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Daesung [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Himchan [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Vai lá... Toca nessas divosidades e prepare-se para o pior!
Keudae man saranghaeyo~ [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Hika
•Dead
•Dead

Likes Likes : 8
Ka$h Ka$h : 525
Estou aqui desde Estou aqui desde : 05/07/2012
Sexo Sexo : Masculino Posts Posts : 481
Status Status : Matando zombie, Kenichi Mukai e tentando entender Märchen!
Diga Algo: Diga Algo: : EU QUERO IR NO IKB!!! *^*

Mensagem por Asamiya Shizuka em Sex Ago 17, 2012 2:07 pm

Eu quero muito ter uma!

Asamiya Shizuka
•Administradora Shizuka
•Administradora Shizuka

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: